top of page

Notícia

Fluxo de veículos causa transtornos e insegurança na escola da Praça Pedro de Toledo

  • Foto do escritor: Hugo Pires
    Hugo Pires
  • 7 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 26 de abr. de 2022

Vereador Rafael de Angeli esteve no local com coordenador de Mobilidade Urbana.


Diante da dificuldade dos pais de buscar seus filhos na Escola Estadual "Antonio Joaquim de Carvalho", a vice-diretora Naitya Moreira procurou o vereador Rafael de Angeli (PSDB) em busca de uma solução. Na tarde da quarta-feira (1), o parlamentar esteve na instituição, acompanhado do coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, para analisar a situação.


Segundo Naitya, o trânsito em frente à saída da escola coloca em risco a segurança das crianças. Os pais buscam seus filhos pela parte de trás da unidade de ensino, pois as crianças são entregues uma a uma, o que é inviável pela saída da frente. Ela explica que, dos 300 alunos, apenas de 50 a 60 deles saem pelo portão da praça. Os horários de saída são às 11h30 no turno da manhã e 17h30 à tarde. "O movimento é intenso nos dois períodos", enfatiza a vice-diretora.


O coordenador apontou o problema da falta de vagas no local e afirmou que passará nos horários para analisar o que poderia ser feito.


Naitya sugeriu que uma lombada fosse implementada em frente à saída da escola e Angeli concordou dizendo que "a sinalização inicialmente já ajudaria muito".



Nesse sentido, o vereador protocolou a Indicação nº 5.260/2021, a qual sugere a pintura de sinalização de trânsito "área escolar" na Avenida São Paulo, entre as ruas Carlos Gomes e Itália, e na Rua Itália, entre as avenidas Brasil e São Paulo, destacando que o trânsito intenso causa transtornos e insegurança nos pais e responsáveis.


Solicitação semelhante o parlamentar fez na Indicação nº 4.713/2021, em que solicita melhorias no trânsito da Rua Itália, entre as avenidas Brasil e São Paulo. “No trecho, o fluxo de veículos é intenso, principalmente nos horários de entrada e saída das instituições de ensino instaladas nos arredores, dificultando o trânsito de veículos e causando insegurança aos pedestres e condutores que trafegam pelo local”, argumenta Angeli.


O vereador também protocolou as Indicações nº 5354/2021, 5334/2021 e 5335/2021, pedindo rampas de acessibilidade, semáforos e pintura de faixas para o local.


Para Angeli, um estudo em conjunto com a escola deve ser realizado:

"A Coordenadoria de Mobilidade Urbana precisa ouvir as necessidades da unidade escolar, para que, juntos, possam construir soluções efetivas para o trânsito no local", finaliza o parlamentar.



7/12/2021

Comments


   2017-2025 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • X
bottom of page