top of page

Notícia

Obras do Orçamento Participativo podem ser canceladas? Rafael de Angeli cobra esclarecimentos

Vereador questiona prazos, investimentos e continuidade dos projetos aprovados em anos anteriores.

Obras

Mais transparência sobre as obras aprovadas no Orçamento Participativo (OP). Esse é o objetivo do Requerimento nº 103/2025, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli, encaminhado à Prefeitura na sexta-feira (24), solicitando informações referentes às obras aprovadas e em andamento pelo Orçamento Participativo dos anos anteriores.


No documento, o parlamentar questiona sobre a possibilidade do cancelamento de alguma obra aprovada pelo OP, solicitando, em caso afirmativo, a apresentação de uma justificativa técnica detalhada.


Angeli perguntou também quais medidas estão sendo tomadas para garantir a execução das obras e projetos do Orçamento Participativo dentro dos prazos inicialmente estabelecidos.


Além disso, o vereador solicitou o encaminhamento de informações sobre os recursos financeiros destinados às obras em andamento, incluindo a origem desses recursos e as garantias de continuidade no financiamento; e o fornecimento de um cronograma atualizado para a conclusão das obras, caso já tenha sido elaborado.


"Teoricamente, o Orçamento Participativo deve ser uma ferramenta fundamental de gestão democrática, permitindo que a população participe ativamente da decisão sobre a aplicação dos recursos públicos. Diversas obras e projetos aprovados em edições anteriores do OP representam demandas importantes das comunidades, visando a melhorias significativas para os bairros. Por isso, a continuidade das obras é essencial para que a confiança da população nesse mecanismo democrático seja preservada", concluiu o vereador Rafael de Angeli.


29/1/2025

Comentarios


   2017-2025 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • X
bottom of page