Vereador Rafael de Angeli busca transparência sobre obras na ponte Rio Jacaré-Guaçu
- Lucas Feltrin
- 5 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Vereador Rafael de Angeli solicita detalhes das obras de reparo, relatórios técnicos atualizados e medidas de segurança para garantir a mobilidade e a segurança dos usuários da estrada.

O vereador Rafael de Angeli enviou requerimento à Prefeitura solicitando informações técnicas sobre as obras de reparo previstas na ponte sobre o Rio Jacaré-Guaçu, na Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa, entre Araraquara e Guarapiranga (distrito de Ribeirão Bonito).
Segundo notícia veiculada pelo Executivo, o trânsito segue liberado para os dois sentidos da rodovia, mas é necessário cuidado maior por parte do motorista no trecho da ponte, já que um lado da pista foi interditado.
Para o vereador, o afundamento do solo ameaça a segurança dos usuários da estrada.
"A preocupante situação do local foi agravada pelo histórico de interdições na mesma estrada vicinal nos últimos anos, devido à construção da nova Ponte dos Machados", ressalta Angeli.
O parlamentar solicita que a Prefeitura envie os detalhes das obras de reparo na ponte, incluindo cronograma, orçamento e responsáveis pela execução; relatório técnico atualizado sobre o estado do solo e as medidas adotadas para diminuir os riscos aos usuários da via; a avaliação do Executivo em relação à segurança da ponte durante o período de obras e as ações preventivas adotadas; além de informações sobre as medidas de contingência para minimizar impactos no trânsito e na comunidade local.
"Precisamos assegurar agilidade e total transparência em relação às obras na ponte sobre o Rio Jacaré-Guaçu. A interdição parcial é motivo de grande preocupação, especialmente considerando o histórico recente de problemas em pontes da região. A transparência é crucial para tranquilizar a comunidade, que diariamente utiliza essa via. Não podemos aceitar mais uma ponte enfrentando dificuldades sem respostas claras e efetivas. Continuaremos vigilantes em busca de medidas que garantam a segurança e a mobilidade de nossa população", explica o vereador Rafael de Angeli.
5/2/2024
Araraquara não tem jeito mesmo. A cidade está se esfarelando e daqui a pouco vai desaparecer do mapa. Quanto mais eu viajo para outra cidade mais eu vejo quanto nós estamos regredindo. A prefeitura vai esperar havia expressa na frente da rodoviária ceder e pessoas caírem no córrego do ouro e morrerem para fazer alguma coisa!
Concordo vereador Rafael tem que ficar atento !