top of page

Notícia

Vereador Rafael de Angeli repudia condições da reforma na Unidade de Saúde "Doutor Genaro Granata"

  • Foto do escritor: Lucas Feltrin
    Lucas Feltrin
  • 13 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Descaso com o patrimônio público e danos irreparáveis nas instalações comprometem o atendimento à população de Araraquara.



NOTA DE REPÚDIO


Em nome da transparência e respeito à população, o vereador Rafael de Angeli manifesta sua indignação diante de uma situação alarmante que foi reportada por funcionários da unidade de saúde "Doutor Genaro Granata", no Jardim Paulistano, em Araraquara.


A obra de reforma da unidade, que envolve um significativo investimento de R$ 682 mil do Governo Federal, está sendo conduzida de forma negligente, com descaso pelos bens públicos e pela qualidade do atendimento à população. Imagens recebidas por nosso gabinete mostram o estado de abandono do patrimônio da unidade, com materiais essenciais expostos e danificados sem qualquer cuidado.


Itens fundamentais para o funcionamento da unidade, como cadeiras, mesas, organizadores de medicamentos e o balcão de atendimento, foram severamente danificados. A mesa de separação de medicamentos foi utilizada de maneira inadequada, comprometendo sua funcionalidade; as cadeiras foram manchadas com tinta e muitas estão quebradas; o balcão destinado à instalação de computadores foi mal posicionado, tornando-o inutilizável.


Esta situação é um desrespeito com a comunidade dos bairros Jardim Paulistano, Fonte Luminosa, Jardim Primavera, entre outros, que dependem dessa unidade de saúde, que atende cerca de 16.300 pessoas. Um investimento tão importante, destinado à revitalização de uma das unidades de saúde mais antigas da cidade, não pode ser tratado com tamanha negligência.

Reiteramos nossa expectativa de que as autoridades responsáveis tomem as devidas providências para corrigir os danos e garantir que a reabertura da unidade, prevista para o próximo dia 18 de novembro, se dê com instalações adequadas e dignas para o atendimento da população.


Acompanhe nosso vídeo com mais detalhes sobre a situação e as imagens que recebemos, que ilustram claramente o descaso com o patrimônio público e os recursos da comunidade.




















Araraquara, 13 de novembro de 2024.


Vereador Rafael de Angeli.

Comments


   2017-2025 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • X
bottom of page